Trump diz que não vê hora de se encontrar com Papa

Presidente fez afirmação em encontro com premier italiano

Trump diz que não vê hora de se encontrar com Papa
Trump diz que não vê hora de se encontrar com Papa (foto: ANSA)
20:35, 20 AbrWASHINGTON ZAR

(ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá se encontrar com o papa Francisco durante sua visita à Itália em ocasião da cúpula do G7, que acontecerá em Taormina, na Sicília, nos dias 26 e 27 de maio. É o que mandatário deu a entender durante seu encontro com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, nesta quinta-feira (20).

Após ter descartado uma reunião com o Pontífice no começo desta semana, o chefe de Estado norte-americano afirmou que "não vê a hora" de se encontrar com o líder da Igreja Católica que, segundo ele, é "um sujeito altamente politizado".

No entanto, Trump não fez mais nenhum comentário sobre a suposta visita a Francisco, que ainda também não foi confirmada nem pela Casa Branca e nem pelo Vaticano.

Na última quarta-feira (19), o governo dos EUA havia dito que entraria em contato com a Santa Sé para tentar organizar uma audiência entre os dois líderes.

Segundo o porta-voz do governo, Sean Spicer, a ideia é que o encontro aconteça durante a visita oficial do magnata à Itália pela próxima cúpula do G7. "Será certamente uma honra", ressaltou.

Já o monsenhor Angelo Becciu, que atua na Secretaria de Estado do Vaticano, disse à ANSA que "o papa Francisco está sempre disponível em acolher os chefes de Estado que pedem uma audiência".

Se o encontro não for confirmado, Trump poderá ser o primeiro presidente norte-americano desde Franklin D. Roosevelt a fazer uma viagem ao país europeu sem se reunir com o Pontífice. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA