Atropelamento na Times Square deixa 1 morto e mais de 20 feridos

Prefeito de Nova York descartou terrorismo no episódio

Carro atropela dezenas de pessoas em Nova York (foto: EPA)
14:53, 18 MaiNOVA YORK ZGT

(ANSA) - Um carro em alta velocidade matou pelo menos uma pessoa e feriu outras 23 na famosa Times Square, no coração de Nova York, nesta quinta-feira (18).

No Twitter, o Departamento de Polícia da cidade disse que o motorista, um cidadão americano de 26 anos e morador do Bronx, está sob custódia e que o episódio é tratado como um "incidente isolado". No entanto ressaltou que o caso continua em investigação.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, confirmou que o atropelamento não foi um ato de terrorismo e que o motorista já havia sido flagrado em estado de embriaguez. Ainda assim, as autoridades reforçaram a segurança em "locais estratégicos".

Já a vítima, segundo o prefeito, era uma "jovem mulher" cujo nome não foi divulgado.

Por conta do incidente, os edifícios da região foram trancados, e os funcionários permanecem no interior dos prédios. A Polícia da cidade fechou todos os acessos para veículos ao centro de Manhattan, e bombeiros estão atendendo as vítimas ainda na calçada.

O carro, um sedã vinho, ficou preso em uma barreira com duas rodas no ar. Nas redes sociais, dezenas de usuários publicaram imagens da ação.

 

do not come to Times Square!!!! My colleagues and I are safe.

Uma publicação compartilhada por Ed G Val (@semiquasicelebritywannabe) em

De acordo com o site da região, cerca de 300 mil pessoas circulam por dia em um dos pontos turísticos mais famosos dos Estados Unidos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA