Trump e Arábia Saudita planejam acordo bilionário de armas

1ª viagem oficial de Trump ao exterior começa nesta sexta (19)

Trump e Arábia Saudita planejam acordo bilionário de armas
Trump e Arábia Saudita planejam acordo bilionário de armas (foto: EPA)
16:22, 19 MaiNOVA YORK ZCC

(ANSA) - O governo dos Estados Unidos planeja assinar um acordo de cerca de U$S110 bilhões ao longo de 10 anos para a venda de armas à Arábia Saudita durante a primeira viagem oficial do presidente norte-americano, Donald Trump, ao país.
   

Segundo revelação feita pelo jornal "New York Times" nesta sexta-feira (19), o acordo tem o aval do genro e conselheiro do republicano, Jared Kushner. O objetivo do plano é criar uma resitência às ameaças enfrentadas no Oriente Médio, assim como garantir os interesses ecônomicos de Trump nos acordos.
   

Washington tem sido o maior fornecedor de armas e equipamentos militares para Riad nos últimos anos. Diante da possibilidade de novos contratos durante sua visita, Trump também discutirá assuntos como a ameaça proveniente do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), além da participar de uma sessão do Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo.
   

A primeira viagem oficial de Trump a Arábia antecede sua visita a Israel, que acontece no dia 22 de maio, e ao Vaticano, agendada para o próximo dia 24. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA