Ataque deixa pelo menos 15 mortos no sudoeste do Paquistão

Até o momento, nenhum grupo terrorista reivindicou a ofensiva

Ataque deixa pelo menos 15 mortos no sudoeste do Paquistão (foto: EPA)
19:11, 12 AgoISLAMABAD ZCC

(ANSA) - Pelo menos 15 pessoas morreram e 25 ficaram feridas neste sábado (12) após um atentado terrorista na cidade de Quetta, na província do Baluchistão, no sudoeste do Paquistão.
   

De acordo com o Escritório de Comunicação do Exército do Paquistão (ISPR), os terroristas atacaram um veículo militar em serviço usando "explosivos incendiários". A ofensiva também atingiu a entrada do quartel militar e diversos carros que estavam próximos ao local.
   

Segundo a TV paquistanesa "92 News", citando fontes locais, o ataque foi realizado por um suicida que se atirou contra o veículo militar. Até o momento, a ação não foi reivindicada por nenhum grupo terrorista.
   

Ao todo morreram 15 pessoas, sendo sete civis. No entanto, o número de mortes pode subir, já que, de acordo com os médicos locais, pelo menos seis feridos estão em estado gravíssimo.
   

O chefe do Exército do Paquistão, Khaled Bajwa, condenou o atentado e o classificou como uma tentativa de "arruinar" a festividade pelos 70º aniversário da independência do país do Reino Unido e a separação da Índia em 1947.

Na próxima segunda-feira (14), o país irá realizar as festividades especialmente na capital, Islamabad, onde acontecerão desfiles e discursos das autoridades. A cidade atingida é uma das localidades que mais têm conflitos e já foi palco de graves atentados. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA