Rebeldes derrubam avião militar russo na Síria

Piloto ejetou, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Rebeldes derrubam avião militar russo na Síria
Rebeldes derrubam avião militar russo na Síria (foto: Ansa)
09:58, 04 FevMOSCOU ZCC

(ANSA) - Um avião militar russo que sobrevoava a província de Idlib, no norte da Síria, foi derrubado neste sábado (3) por um grupo de rebeldes, que matou a tiros o piloto, após ele ter conseguido se ejetar de paraquedas.

De acordo com a equipe de monitoramento do Observatório da Síria para os Direitos Humanos, o ataque aconteceu em Khan, um município nas proximidades de Saraqeb.
   

O ministério da Defesa de Moscou confirmou que fontes disseram que o piloto foi ejetado, mas ao tocar a terra foi cercado pelos rebeldes, que o mataram durante uma troca de tiros. Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

Segundo Abdel Rahman, chefe do observatório, não se sabe qual facção derrubou o avião, mas os grupos opositores ao regime de Bashar al-Assad e o jihadista Hayat Tahrir al-Sham (HTS), uma filial da Al Qaeda, mantêm presença em Idlib.

No final de dezembro, as tropas sírias lançaram uma ofensiva contra Idlib no final de dezembro, apoiadas por caças russos. A ONU diz que cerca de 100 mil civis foram deslocados. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA