Macron será 1º convidado de honra de Trump na Casa Branca

Viagem do presidente francês acontecerá no fim de abril

Macron será 1º convidado de honra de Trump na Casa Branca
Macron será 1º convidado de honra de Trump na Casa Branca (foto: EPA)
11:35, 07 FevPARIS ZCC

(ANSA) - O presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou que fará uma viagem oficial aos Estados Unidos em abril, informaram fontes diplomáticas nesta quarta-feira (7).

A viagem de Macron será a primeira visita de Estado a Washington no mandato do republicano. A Casa Branca recebeu vários líderes políticos durante o primeiro ano de mandato de Trump, mas nenhum com este status, o que impõe um protocolo especial e um jantar de gala.

O republicano é o único chefe de Estado dos Estados Unidos, em décadas, a não ter uma visita oficial de Estado em Washington em seu primeiro ano no cargo.

A confirmação acontece no mesmo dia em que Trump ordenou ao Pentágono e à casa Branca a organização de uma parada militar em Washington semelhante ao desfile que acontece em Paris. Em julho do ano passado, ele e Melania foram convidados de honra de Macron para participar da celebração do Dia da Bastilha.
   

Aos 40 anos, Macron é considerado um dos líderes políticos mais jovens da Europa. Ele já fez duras críticas sobre decisões e declarações polêmicas de Trump, principalmente em relação à saída do Acordo de Paris. Mesmo assim, o francês admitiu manter uma "relação direta" com o magnata. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA