Trump barra divulgação de relatório democrata sobre Rússia

Oposição escreveu memorando que contradiz republicanos

Trump barra divulgação de relatório democrata sobre Rússia
Trump barra divulgação de relatório democrata sobre Rússia (foto: ANSA)
13:21, 10 FevWASHINGTON ZBF

(ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impediu a divulgação de um memorando elaborado pela oposição democrata sobre a influência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016.
   

O magnata barrou ontem (9) a publicação do relatório, o qual negava o conteúdo de um documento republicano divulgado na semana passada e o qual alegava que Trump era alvo de abuso de poder e de "politização" por parte do FBI e das equipes investigativas.
   

Como Trump barrou o memorando democrata, o documento, agora, volta para as comissões da Câmara dos Representantes, de acordo com a Casa Branca. A Comissão parlamentar de Inteligência tinha votado a favor, por unanimidade, pela publicação.

Em uma carta ao presidente da Comissão, David Nunes, o conselheiro da Casa Branca, Don McGahn, informou que a decisão de Trump se baseia no fato do memorando conter "numerosos trechos confidenciais e especialmente delicados".

O advogado pediu que os democratas revisem o memorando, com a ajuda do Departamento de Justiça, para que "emendem esses fragmentos", pois Trump "segue disposto" a publicá-lo. Na semana passada, Trump aprovou o memorando escrito republicanos, o seu partido. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA