Putin é tema de concurso de desenhos infantis na Rússia

Crianças foram convidadas a participar em ano eleitoral

Concurso infantil de imagens de Vladimir Putin (foto: Divulgação )
14:35, 14 FevMOSCOU ZBF

(ANSA) - Crianças de 5 a 17 anos de escolas russas foram convidadas a participar de um concurso de desenho do presidente Vladimir Putin durante o período eleitoral. A iniciativa partiu de uma escola particular da Rússia e está sendo anunciada como um concurso, o qual terminará em 18 de março, data das eleições presidenciais locais, de acordo com o site "Znack".

A mídia russa, por sua vez, acusa o concurso de manobra eleitoral ilegal. Cada criança receberá dois distintivos, um de Putin e outro da bandeira da Rússia, como prêmio de participação. Os estudantes, porém, tiveram que pagar 400 rublos para inscrever seus desenhos no concurso até o dia 31 de janeiro.

Os desenhos mais bonitos serão escolhidos por uma comissão ligada a Volodin Sergey Alexandrovich e enviados, posteriomente, ao Kremlin para a posse do novo presidente da Rússia - que deve ser Putin novamente.

Para concorrerem, as imagens precisam ser originais e desenhadas apenas pelas crianças, sem auxílio de pais ou professores.

Dentre os desenhos já divulgados como participantes do concurso, nota-se a presença constante de Putin com animais. Em muitas obras, o presidente russo aparece com um cachorrinho, ou um tigre, ou uma viagem de pesca e caça. Em outros, o mandatário aparece em esquis ou fechando o céu da Rússia com tanques. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA