Time faz capa contra política migratória de Trump

Revista estampou o choro de um menina hondurenha separada da mãe

Time faz capa contra política migratória de Trump
Time faz capa contra política migratória de Trump (foto: Ansa)
12:19, 22 JunWASHINGTON ZBF

(ANSA) - A revista "Time" fez uma emblemática capa para criticar a política migratória do governo de Donald Trump de "tolerância zero", a qual estava separando crianças de seus pais na fronteira dos Estados Unidos.

Na capa da edição de 2 de julho, a Time reproduziu a foto de uma menina hondurenha que foi retirada de sua mãe ao chegar aos EUA, com a inscrição "Bem-vindo à América". A imagem foi capturada no dia 12 de junho pelo fotógrafo John Moore, vencedor de um prêmio Pulitzer, e virou símbolo do debate sobre imigração. A foto da menina foi editada para que a criança ficasse cara a cara com Trump.

Nas últimas semanas, ativistas denunciaram que ao menos duas mil crianças desacompanhadas estavam em abrigos, principalmente no Texas. Os menores foram colocados em uma espécie de gaiola de metal, com poucos recursos à disposição e sem supervisão ou atendimento especial. De acordo com representantes diplomáticos, ao menos 49 crianças brasileiras estariam nestes galpões.

Com essa medida de separar familiares, o objetivo do governo Trump era desencorajar imigrantes ilegais a viajarem aos EUA com seus filhos e também evitar o uso de menores de idade por coiotes, segundo argumento de Washington.

Mas, devido à pressão internacional, Trump cedeu na última quarta-feira (20) e assinou um decreto que impede que as famílias que chegarem aos EUA sejam separadas nas fronteiras.
    (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA