Incêndios perto de Atenas deixam ao menos 20 mortos

Chamas atingem duas florestas nos arredores da capital grega

Incêndio na floresta de Penteli, perto de Atenas (foto: EPA)
21:15, 23 JulATENAS ZLR

(ANSA) - Ao menos 20 pessoas morreram e milhares foram obrigadas a fugir de suas casas por causa de dois incêndios que atingem florestas nos arredores de Atenas, capital da Grécia, nesta segunda-feira (23).

O balanço foi apresentado por um porta-voz do governo, Dimitris Tzanakopoulos, que disse também que outras 69 pessoas foram hospitalizadas, muitas delas em estado grave.

O fogo atinge as florestas de Kineta, 50 quilômetros a oeste de Atenas, e Penteli, 20 quilômetros a leste da capital e onde dezenas de carros e casas foram queimadas.

Os habitantes de pelo menos três vilarejos tiveram de ser evacuados, assim como acampamentos escolares. As autoridades declararam estado de emergência nas regiões afetadas, e mais de 150 bombeiros tentam conter as chamas.

Além disso, a Grécia pediu ajuda da União Europeia para apagar os incêndios. Três hospitais de Atenas estão em alerta e preparados para receber feridos. "O fogo não para, pedimos para os residentes se dirigirem a Corinto para se proteger", disse o vice-prefeito de Mégara, nos arredores da floresta de Kineta. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA