Tiroteio deixa pelo menos 4 mortos no Canadá

Autoridades pedem que moradores 'fiquem em suas casas'

Tiroteio deixa pelo menos 4 mortos no Canadá
Tiroteio deixa pelo menos 4 mortos no Canadá (foto: Ansa)
11:51, 10 AgoROMA ZCC

(ANSA) - Pelo menos quatro pessoas morreram nesta sexta-feira (10) em um tiroteio na cidade de Fredericton, no leste do Canadá, informou a polícia local. Um suspeito foi detido, mas ainda não há relatos sobre a motivação do incidente.

Pelo Twitter, as autoridades alertaram para que os moradores "fiquem em suas casas" e "tranquem as portas", além de evitarem a área da avenida Brookside Drive, que é uma região residencial.

De acordo com testemunhas, os disparos foram ouvidos por volta das sete horas da manhã (horário local). O crime está sendo investigado pela polícia canadense, que não trata o caso como um atentado terrorista. No entanto, nenhuma hipótese foi descartada.

No Twitter, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou que as notícias sobre o caso "são terríveis" e o Governo acompanha a situação.

O incidente em Fredericton acontece menos de um mês após um tiroteio em Toronto, que deixou duas pessoas mortas e ao menos 14 feridos. As vítimas foram uma jovem de 18 anos e uma menina de 10.

Com pouco mais de 58 mil habitantes, Fredericton é a capital da província de New Brunswick, localizada na região leste do Canadá.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA