Homem invade delegacia na Catalunha e grita 'Allahu Akbar'

O suspeito foi "abatido" pelas forças de segurança

Corpo de suspeito é removido após ataque em delegacia na Catalunha
Corpo de suspeito é removido após ataque em delegacia na Catalunha (foto: EPA)
09:06, 20 AgoROMA ZLR

(ANSA) - Um homem armado com uma faca invadiu uma delegacia de polícia em Cornellà de Llobregat, nos arredores de Barcelona, aos gritos de "Allahu Akbar", que significa "Deus é grande" em árabe e se tornou slogan de jihadistas.

O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e terminou com o suspeito "abatido" pela polícia. "Um homem armado com arma branca entrou nesta manhã na delegacia de Cornellà com o objetivo de atacar os agentes. O agressor foi abatido", diz uma mensagem postada no Twitter pelos Mossos d'Esquadra, a força policial da Catalunha.

O suspeito foi identificado como Abdelouahab Taib, um cidadão argelino de 29 anos. As autoridades interrogaram sua companheira, identificada apenas como "Lucy". A mulher é mãe de dois adolescentes, frutos de um relacionamento anterior.

Segundo uma vizinha citada pelo jornal catalão "La Vanguardia", Taib era uma pessoa "muito agradável e amável". De acordo com os Mossos d'Esquadra, o ataque desta segunda foi um "ato de terrorismo".

O episódio acontece pouco mais de um ano depois dos atentados que mataram 16 pessoas nas cidades catalãs de Barcelona e Cambrils, em 17 de agosto de 2017. Os atos do ano passado foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA