Premier indiano é o líder mundial mais seguido no Instagram

Donald Trump e papa Francisco estão em 3º e 4º respectivamente

Premier indiano é o líder mundial mais seguido no Instagram
Premier indiano é o líder mundial mais seguido no Instagram (foto: Ansa)
18:18, 05 DezROMA ZCC

(ANSA) - O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, é o líder mundial mais acompanhado no Instagram, com um total de 14,8 milhões de seguidores, informou a classificação do site "Twiplomacy", que mede o impacto da "diplomacia digital".
   

De acordo com os dados, que revelaram as estatísticas sobre as principais contas do Instagram, o presidente indonésio, Joko Widodo, aparece na segunda colocação com 12,2 milhões de seguidores. Ele é o líder que mais do que duplicou seus seguidores nos últimos 12 meses.
   

Já o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está na terceira posição, com a soma de 10 milhões de fãs, seguido do papa Francisco que tem 5,7 milhões de seguidores.
   

Logo em seguida, estão a rainha Rania da Jordânia, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e a conta da Casa Branca, cada um contabiliza mais de 4 milhões de seguidores.

O estudo também informa que a Família Real britânica quase triplicou seus seguidores em um ano, principalmente em decorrência das imagens do casamento entre o príncipe Harry e a norte-americana Meghan Markle. Com as novas fotos, a conta ganhou 570 mil seguidores apenas no dia 19 de maio de 2018.
   

Completam o Top 10 o premier e emir de Dubai, xeique Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, e o primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev.

A pesquisa analisou a atividade de 426 perfis na rede social de chefes de estado e governo, além de ministros das Relações Exteriores. Neste ano, foram 100 contas a mais do que no estudo de 2017. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA