Trump visitará fronteira com o México no dia 10

Presidente tenta obter recursos para construir muro

Boneco ironiza proposta de Trump de construir muro na fronteira mexicana
Boneco ironiza proposta de Trump de construir muro na fronteira mexicana (foto: ANSA)
21:37, 07 JanWASHINGTON ZLR

(ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visitará a fronteira com o México na próxima quinta-feira (10), em uma forma de aumentar a pressão pela liberação de recursos para a construção de um muro na região.

A viagem foi anunciada no Twitter pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que diz que o republicano se encontrará com "aqueles que estão na linha de frente da segurança nacional e da crise humanitária". Ela prometeu dar mais detalhes "em breve".

O governo americano está parcialmente paralisado (em "shutdown") desde 22 de dezembro, por causa da falta de acordo entre a Casa Branca e o Congresso sobre o Orçamento para 2019.

Trump exige a liberação de US$ 5 bilhões para a construção do muro na fronteira com o México, mas a medida é rechaçada pelo Partido Democrata, que agora detém o controle da Câmara dos Representantes.

Na semana passada, a legenda conseguiu aprovar uma Lei Orçamentária que não prevê recursos para o muro, porém o texto ainda precisa ser analisado pelo Senado, dominado pelos republicanos, e da sanção do próprio presidente. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA