Bloomberg descarta concorrer à Casa Branca em 2020

Ex-prefeito de Nova York era cotado para primárias democratas

Bloomberg descarta concorrer à Casa Branca em 2020
Bloomberg descarta concorrer à Casa Branca em 2020 (foto: EPA)
20:15, 06 MarWASHINGTON ZBF

(ANSA) - O milionário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg disse que não será candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020, após semanas de especulações sobre seu futuro na política. "Nunca foi segredo que considero Donald Trump como uma ameaça para nosso país", escreveu Bloomberg em um artigo veiculado na imprensa local.

No texto, ele lembra que investiu mais de US$ 100 milhões no ano passado para apoiar candidatos democratas nas eleições legislativas, mas nega sua intenção de buscar a indicação do partido para a Presidência.

Cotado para a Casa Branca desde 2016, o empresário disse que é imprescindível que os democratas escolham um candidato capaz de derrotar Trump e "unir novamente o país". "Não podemos permitir que as primárias arrastem o partido ao extremo de minar nossas chances em uma eleição geral que podem se traduzir em 'quatro anos mais'", afirmou, referindo-se a um segundo mandato de Trump.

Mais cedo, a ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama Hillary Clinton também descartou a possibilidade de concorrer à Presidência em 2020. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA