'Galo' da Catedral de Notre-Dame é achado intacto

Escultura ficava no topo do torre mais alta da igreja

Galo que ficava no topo da 'flecha' de Notre-Dame
Galo que ficava no topo da 'flecha' de Notre-Dame (foto: Reprodução/Twitter)
18:34, 16 AbrROMA ZLR

(ANSA) - O galo de bronze que ficava no topo da "flecha" da Catedral de Notre-Dame, em Paris, foi encontrado em meio aos escombros deixados pelo incêndio da última segunda-feira (15) praticamente intacto.

O objeto foi achado por um especialista do Grupo de Empresas de Restauração de Monumentos Históricos (GMH), que trabalha na recuperação da igreja.

"Incrível! Um dos membros do GMH encontrou nos escombros o galo do topo da flecha de Notre-Dame. Obrigado aos construtores apaixonados pelo patrimônio por seu engajamento", disse no Twitter o presidente da Federação Francesa de Construção, Jacques Chanut.

A "flecha" era a torre central e mais alta da catedral e foi destruída pelo incêndio. O galo havia sido colocado no topo da estrutura em outubro de 1935, com o objetivo de tornar a flecha um "para-raios espiritual", segundo o jornal Le Figaro.

A escultura continha relíquias de São Dionísio e Santa Genoveva, as quais ainda não se sabe se foram preservadas. O galo também é um dos símbolos nacionais da França. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA