Palco de protestos, aeroporto de Hong Kong cancela voos

Local está tomado por manifestantes pelo 4º dia consecutivo

Hong Kong International Airport shuts down amid anti-government Palco de protestos, aeroporto de Hong Kong cancela voos
Hong Kong International Airport shuts down amid anti-government Palco de protestos, aeroporto de Hong Kong cancela voos (foto: EPA)
14:04, 12 AgoROMA E SÃO PAULO ZBF

(ANSA) - Pelo quarto dia consecutivo, milhares de manifestantes invadiram o aeroporto de Hong Kong e provocaram o cancelamento de todos os voos previstos para esta segunda-feira (12).

De acordo com fontes locais, cerca de 5 mil pessoas tomaram o aeroporto internacional, em protesto contra o governo de Hong Kong e contra a China.

Desde sexta-feira (9), o aeroporto tem sido palco de manifestações, as quais a China, por sua vez, definiu como "atos de terrorismo".
   

"Os manifestantes já cometeram crimes muito violentos e agora estão mostrando atitudes terroristas", disse o porta-voz do escritório o governo chinês para Hong Kong e Macau. O aeroporto de Hong Kong é um dos mais movimentados do mundo, e os manifestantes tentam sensibilizar os visitantes estrangeiros com os protestos.
   

Vestindo preto, os manifestantes, em sua maioria jovens, gritavam slogans como "não há desordeiros, apenas tirania!" e "libertem Hong Kong!".

As manifestações pelas ruas de Hong Kong começaram em junho como forma de repúdio a uma possível lei que permitia a extradição de condenados à China continental. Apesar do governo desistir temporariamente da lei, os protestos continuaram em Hong Kong, região semiautônoma da China e ex-território britânico, e incluíram pautas democráticas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA