Putin diz que acusações contra Trump são 'invenções'

Russo defendeu americano do processo de impeachment

Putin diz que acusações contra Trump são 'invenções'
Putin diz que acusações contra Trump são 'invenções' (foto: EPA)
13:17, 19 DezMOSCOU ZBF

(ANSA) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu nesta quinta-feira (19) o americano Donald Trump das acusações pelo qual enfrenta um processo de impeachment.

"O impeachment é baseado em acusações inventadas. O Senado rejeitará todas as acusações contra o presidente americano", disse Putin, em sua tradicional coletiva de imprensa de fim de ano, em Moscou. "É absolutamente impossível que os republicanos tirem do cargo um representante do próprio partido por motivos absolutamente inventados", ressaltou.
   

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, onde a oposição democrata tem maioria, aprovou na noite de ontem (18) o processo de impeachment contra Trump por abuso de poder e obstrução do Congresso. O presidente republicano é acusado de ter pressionado o líder da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para abrir uma investigação contra Joe Biden, pré-candidato à Casa Branca.
   

O filho de Biden, Hunter, foi conselheiro de uma empresa ucraniana de gás, a Burisma. Para pressionar Kiev, Trump teria congelado uma ajuda militar de quase US$ 400 milhões ao país. Agora, o processo de impeachment de Trump seguirá para o Senado, onde haverá o julgamento. Como os republicanos têm maioria na Casa, a expectativa é que o presidente seja absolvido. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en