Epidemia de coronavírus já matou mais de 560 pessoas

Balanço global contabiliza 28,3 mil casos confirmados

Mulher com máscara de proteção atrás de bandeira chinesa em Guangzhou
Mulher com máscara de proteção atrás de bandeira chinesa em Guangzhou (foto: EPA)
16:57, 06 FevROMA ZLR

(ANSA) - O balanço da epidemia do novo coronavírus já totaliza 28.344 casos confirmados e 565 mortes, sendo 563 na China continental, uma em Hong Kong e outra nas Filipinas.

Os números foram compilados pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, com base nos dados fornecidos pelos países.

Cerca de 99% dos casos foram registrados na China, porém quase 30 nações já foram atingidas, sobretudo o Japão, com 45 contágios. Desse total, 20 pessoas foram contaminadas pelo 2019-nCoV no navio de cruzeiro Diamond Princess, da Carnival Japan, que está bloqueado na baía de Yokohama.

Até o momento, as autoridades japonesas já examinaram 273 dos cerca de 3,7 mil passageiros. O coronavírus se disseminou pelo navio a partir de um turista de Hong Kong. 35 cidadãos italianos estão no cruzeiro, incluindo 25 tripulantes.

O balanço da epidemia do novo coronavírus está cada vez mais perto de superar o número de mortos pela síndrome respiratória aguda grave (Sars), que fez quase 800 vítimas no início do milênio. (ANSA)

 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA