Sobe para 718 número de mortes pelo coronavírus na China

Ao todo, 34.052 pessoas estão contaminadas pela doença

Sobe para 718 número de mortes pelo coronavírus na China (foto: EPA)
11:23, 08 FevROMA E PEQUIM ZCC

(ANSA) - O último balanço atualizado nesta sexta-feira (7) revelou que a China continental tem 718 mortes pelo novo coronavírus e 34.052 casos confirmados. Segundo o governo, pelo menos 1540 pessoas já se recuperaram do vírus.

Além dos óbitos no território chinês, uma morte foi registrada nas Filipinas e outra em Hong Kong. Mais de 220 casos também foram confirmados em cerca de 24 países.

Um passageiro argentino do cruzeiro Diamond Princess, que foi colocado em quarentena pelas autoridades do Japão, foi o primeiro sul-americano diagnosticado com a doença.

No Brasil, por sua vez, o ministério da Saúde informou que há 8 pacientes suspeitos de estarem infectados com o vírus, mas nenhum foi confirmado. O governo, inclusive, enviou um aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar 34 pessoas de Wuhan. O grupo deve chegar por volta da meia-noite de amanhã (8) na Base Aérea de Anápolis (GO).

Já na Itália, um dos cidadãos repatriados da cidade epicentro da epidemia de 2019-nCoV foi diagnosticado com a doença. O Instituto Superior de Saúde do país, no entanto, afirmou que é pouco provável que o paciente contagie outras pessoas no território.

Hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta sobre a quantidade insuficiente de máscaras e outros materiais de proteção contra o coronavírus. "O mundo enfrenta uma escassez crônica de equipamentos de proteção pessoal", declarou o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA