Boris Johnson coloca Reino Unido em quarentena por vírus

Britânicos só poderão deixar suas casas para tarefas essenciais

Premier britânico determinou o fechamento de qualquer tipo de culto ou cerimônia religiosa
Premier britânico determinou o fechamento de qualquer tipo de culto ou cerimônia religiosa (foto: EPA)
08:14, 24 MarLONDRES ZRS

(ANSA) - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, colocou nesta segunda-feira (23) o país em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). De acordo com o premier, os britânicos só poderão deixar suas casas para tarefas essenciais, como comprar alimentos e remédios.

Com medidas semelhantes às tomadas há duas semanas na Itália, Johnson também determinou o fechamento de comércios não essenciais e a suspensão de qualquer tipo de culto ou cerimônia religiosa, menos funerais.

O premier britânico também deu autorização para a polícia do país multar as pessoas que desrespeitarem as novas medidas.

"A partir desta noite, preciso dar ao povo britânico uma instrução muito simples: você precisa ficar em casa. Se você não seguir as regras, a polícia terá poderes para aplicá-las, inclusive através de multas e dispersão de reuniões", disse Johnson em um pronunciamento.

Já os parques do país seguirão abertos, mas as pessoas só poderão fazer "um tipo de exercício físico por dia".

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido possui 6.726 casos confirmados de coronavírus e 335 mortes.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA