Convenção republicana será reduzida devido à pandemia

Evento em Charlotte contará com 336 delegados no total

Evento em Charlotte contará com 336 delegados no total
Evento em Charlotte contará com 336 delegados no total (foto: ANSA)
19:11, 11 JunWASHINGTON ZCC

(ANSA) - Pela primeira vez na história, a convenção presidencial republicana, que será realizada na sede em Charlotte, na Carolina do Norte, entre 24 e 27 de agosto, acontecerá com um número reduzido de delegados, 336 no total.

A medida foi tomada em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O evento ainda respeitará todas as medidas de distanciamento social exigidas pelo governo para evitar a propagação da doença.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, porém, fará o discurso que marcará o início de sua campanha política para tentar seu segundo mandato em Jacksonville, na Flórida, mas sem nenhuma restrição.

O republicano anunciou a retomada dos comícios eleitorais em cinco estados - Texas, Flórida, Arizona, Carolina do Norte e Oklahoma - após três meses de paralisação devido à Covid-19. O primeiro evento eleitoral será na sexta-feira (19) da próxima semana em Tulsa, Oklahoma.

"Sempre tivemos uma resposta incrível nos comícios, acho que nunca houve uma cadeira vazia desde que saímos daquela escada rolante", disse o presidente referindo-se à descida presidencial de 2016 anunciada no lobby da Trump Tower.

No último mês, no entanto, segundo estudo realizado pela consultoria norte-americana Gallup, a popularidade do magnata caiu 10 pontos, passando de 49% para 39%. E entre os republicanos, a queda foi de 7% a 85%, a menor em dois anos entre os eleitores de seu partido. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA