Trump 'não é pessoa mais importante do mundo', diz Bolsonaro

Presidente participou de formatura de policiais em Florianópolis

Bolsonaro sempre mostrou sua preferência pela vitória de Trump
Bolsonaro sempre mostrou sua preferência pela vitória de Trump (foto: ANSA)
14:21, 06 NovSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (6) que seu homólogo norte-americano, Donald Trump, que tenta a reeleição, "não é a pessoa mais importante do mundo".

A fala foi dada pelo mandatário em Florianópolis, Santa Catarina, onde Bolsonaro estava para uma cerimônia de formatura de 650 agentes da Polícia Rodoviária Federal.

"Em certos momentos, somente uma coisa nos encoraja e fortalece: é Deus sempre acima de tudo. Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele bem mesmo diz. A pessoa mais importante é Deus e a humildade tem que se fazer presente entre nós", disse durante o discurso.

Ainda durante sua fala Bolsonaro disse que "acompanha a política internacional" e que cada um "tem suas preferências", sem declarar seu apoio explícito.

A família do presidente nunca escondeu sua admiração pelo republicano e já se manifestou, por mais de uma vez, favorável à reeleição de Trump. Além disso, o governo Bolsonaro se alinhou de maneira automática e inédita aos Estados Unidos em diversos cenários internacionais, como na Organização das Nações Unidas (ONU) e na Organização Mundial da Saúde (OMS).

No entanto, a apuração nos Estados Unidos mostra uma vantagem de Joe Biden nos estados que ainda não finalizaram a apuração - Pensilvânia, Arizona, Geórgia e Nevada - e tudo indica que será o democrata o eleito como novo presidente do país. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA