EUA batem novo recorde de casos diários de coronavírus

Foram mais de 136 mil contágios na última terça-feira (10)

EUA concentram 20% dos casos e óbitos globais na pandemia de Covid-19
EUA concentram 20% dos casos e óbitos globais na pandemia de Covid-19 (foto: EPA)
08:06, 11 NovWASHINGTON ZLR

(ANSA) - Os Estados Unidos bateram um novo recorde de casos diários do coronavírus Sars-CoV-2 e registraram 136.325 contágios na última terça-feira (10), segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins.

Até então, a maior marca havia sido registrada em 7 de novembro, com 128.468, mas os EUA vêm batendo recordes consecutivos desde o fim de outubro. Até o momento, o país contabiliza quase 10,3 milhões de casos e cerca de 240 mil mortes na pandemia.

Isso representa cerca de 20% dos contágios e óbitos registrados em todo o mundo, embora os Estados Unidos tenham cerca de 4% da população do planeta.

Além disso, o país contabiliza quase 62 mil pacientes hospitalizados com Covid-19, maior número já registrado desde o início da pandemia, sendo que 17 estados, incluindo Texas, Minnesota e Wisconsin, vivem seu pico de internações.

A primeira ação de Joe Biden como presidente eleito foi criar uma força-tarefa para aconselhá-lo no combate ao novo coronavírus, mas como Donald Trump ainda não reconheceu o resultado da vontade popular, a transição de poder pode ser prejudicada. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA