Naufrágio na costa da Líbia deixa mais de 70 mortos

Barco transportava mais de 120 migrantes, informou a OIM

Barco transportava mais de 120 migrantes, informou a OIM
Barco transportava mais de 120 migrantes, informou a OIM (foto: ANSA)
20:21, 12 NovROMA ZCC

(ANSA) - Pelo menos 74 migrantes morreram durante um naufrágio na costa da Líbia, informou nesta quinta-feira (12) a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

"Membros da OIM informaram sobre um terrível naufrágio que deixou ao menos 74 mortos hoje em Juma na costa da Líbia", explicou agência da ONU.

O barco transportava mais de 120 pessoas, entre mulheres e crianças. Ao todo, 47 sobreviventes foram levados à costa pela Guarda Costeira da Líbia e pescadores e 31 corpos recuperados. As buscas pelas vítimas continuam.

"A perda de vidas humanas no Mediterrâneo é uma manifestação da incapacidade dos estados de tomarem medidas decisivas para implantar um sistema de busca e resgate muito necessário naquela que é a rota mais mortal do mundo", afirmou Federico Soda, chefe da missão da OIM na Líbia.

Hoje a tarde, outros 20 migrantes morreram na costa da Líbia em um segundo naufrágio, informou a ONG Médico Sem Fronteiras (MSF).

Conforme comunicado, uma equipe de voluntários está ajudando três mulheres, consideradas até o momento as únicas sobreviventes, em Sorman.

"Foram resgatadas por pescadores locais e atualmente estão em estado de choque e terror depois de ver seus entes queridos desaparecerem nas ondas e morrerem diante de seus olhos", afirma texto. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA