Premiê italiano envia felicitações para Biden e Harris

Giuseppe Conte postou mensagem em suas redes sociais

Conte postou uma mensagem no Twitter após a posse de Biden e Harris
Conte postou uma mensagem no Twitter após a posse de Biden e Harris (foto: EPA)
15:17, 20 JanROMA ZGT

(ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, usou suas redes sociais para enviar uma mensagem de felicitações para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris, pouco após ambos tomarem posse nesta quarta-feira (20).

"Desejo um bom trabalho ao presidente Joe Biden e à vice-presidente Kamala Harris. É um grande dia para a democracia no qual a importância transcende as fronteiras americanas. A Itália está pronta para enfrentar com os EUA os desafios da comum agenda internacional", escreveu o premiê.

 

 

Conte, assim como outros líderes da União Europeia, esteve entre os primeiros chefes de Governo mundiais a parabenizar a vitória de Biden em 7 de novembro. Também quando o nome do presidente eleito foi confirmado no Congresso, Conte usou o seu Twitter para parabenizar os novos chefes de Estado.

Em 7 de janeiro, o premiê afirmou que "não via a hora de trabalhar junto" com o novo governo do país para "promover uma agenda global de crescimento, sustentabilidade e inclusão". (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA