Francisco cobra sociedade para não descartar idosos

Papa dedicou audiência geral aos mais velhos

Pontífice conversa com idosa na praça São Pedro (foto: ANSA)
21:08, 04 MarCIDADE DO VATICANO ZLR

(ANSA) - O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (4) que uma sociedade que descarta os mais velhos carrega o "vírus da morte". Toda a audiência geral do dia foi dedicada com bastante veemência pelo Pontífice ao papel dos idosos no mundo, assim como será a da semana que vem.
    "Uma sociedade seguirá em frente se souber respeitar a sabedoria. Mas, se não houver lugar para os idosos, essa sociedade levará consigo o vírus da morte", disse Jorge Bergoglio. Francisco ainda acrescentou que os progressos da medicina proporcionaram um prolongamento da vida, aumentando a parcela dos mais velhos na população.
    Contudo, segundo ele, as sociedades ainda não se organizaram suficientemente bem para dar a essas pessoas um lugar que faça jus a sua dignidade e fragilidade. "Enquanto jovens, somos induzidos a ignorar a velhice, como se fosse uma doença. Quando somos velhos, especialmente se pobres, sozinhos e doentes, experimentamos a luz de uma sociedade programada para a eficiência", ressaltou o Papa. (ANSA)

 

http://www.papafrancesconewsapp.com/por/

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA