Obama elogia encíclica ecológica do papa Francisco

Texto faz crítica dura aos atuais modelos de desenvolvimento

Encíclica defende novo modelo de desenvolvimento (foto: ANSA)
20:49, 18 JunNOVA YORK ZLR

(ANSA) - Manifesto contundente em defesa do meio ambiente e dos modelos de desenvolvimento baseados no consumo desenfreado, a encíclica do papa Francisco sobre ecologia foi elogiada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
    "Dou as boas-vindas à encíclica de sua santidade papa Francisco e admiro profundamente sua decisão de expor o tema - com clareza, potência e a autoridade moral de sua posição -, buscando uma ação global sobre as mudanças climáticas", diz o mandatário norte-americano em uma nota divulgada pela Casa Branca.
    Além disso, o mandatário dos EUA - um dos países mais poluentes do mundo - prometeu discutir o assunto com Jorge Bergoglio durante sua visita a Washington, no próximo mês de setembro. "Tenho esperança que todos os líderes mundiais reflitam sobre o apelo do papa Francisco e atuem juntos para proteger a nossa casa comum", conclui o comunicado.
    Chamada "Laudato Si" ("Louvado Seja"), a encíclica tem 192 páginas e afirma, entre outras coisas, que a população mundial foi obrigada a pagar pelo resgate de bancos durante a crise de 2008 e que é preciso "diminuir o passo" e privilegiar um estilo de vida "conciliável com a defesa integral do meio ambiente". (ANSA)

 

http://www.papafrancesconewsapp.com/por/

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA