Em editorial, 'Granma' dá boas vindas a Francisco

Pontífice visitará Cuba entre 19 e 22 de setembro

15:16, 15 SetHAVANA ZLR
(ANSA) - O diário "Granma", jornal oficial do Partido Comunista Cubano, publicou nesta terça-feira (15) uma mensagem de boas vindas ao papa Francisco, que chega ao país no próximo dia 19 de setembro.
    "Sua presença em Cuba confirmará o bom estado das relações existentes entre o governo e a Santa Sé", diz um editorial do veículo de imprensa, ilustrado com uma grande foto do Pontífice.
    O texto também destaca que a ilha e o Vaticano comemoram 80 anos de "laços ininterruptos" em 2015.
    "Desde sua chegada em Havana, ele receberá as cordiais boas vindas do governo cubano e do povo da capital. Sua Santidade poderá apreciar o respeito, o afeto e a hospitalidade com as quais todos o brindaremos durante sua estadia em nossa pátria", acrescenta o artigo.
    O jornal também lembra as visitas de João Paulo II, em 1996, e Bento XVI, em 2012, e ressalta o encontro de maio passado entre o Papa e o presidente de Cuba, Raúl Castro, no Vaticano. "Os peregrinos de outras partes do mundo que quiserem nos acompanhar nessa significativa ocasião serão acolhidos com a amabilidade que caracteriza os cubanos", afirma o "Granma". (ANSA) http://www.papafrancesconewsapp.com/por/

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en