Felicidade não é 'app de celular', diz Papa para jovens

Pontífice celebrou missa do Jubileu da Misericórdia para Jovens

Papa celebrou missa para 100 mil pessoas (foto: ANSA)
10:48, 25 AbrCIDADE DO VATICANO ZGT

(ANSA) - O papa Francisco celebrou neste domingo (24) uma missa especial pelo Jubileu da Misericórdia para os Jovens e discorreu sobre a importância do amor e da felicidade.

 

"A vossa felicidade não tem preço e não se vende. Não é um app que se acessa no celular. Mesmo a versão mais recente poderá ajudar a tornarem-se livres e grandes no amor. O amor é sempre concreto e o que não for concreto é o que aparece nas novelas, é uma telenovela", disse perante cerca de 100 mil pessoas que estavam na Praça São Pedro

 

Segundo o Pontífice, o amor precisa ser a "carteira de identidade" de todos os cristãos, pois é o único "documento válido para ser reconhecido como um discípulo de Jesus".

 

"Se esse documento perde a validade e não se renova continuamente, não somos mais testemunhas do Pai. Então vos peço: querem acolher o convite de Jesus e serem seus discípulos? Querem ser seu amigo fiel? O verdadeiro amigo de Jesus se distingue, essencialmente, pelo amor concreto que resplandece em sua vida", falou aos adolescentes.

 

Ressaltando que "amar é belo, mas não é fácil", Jorge Mario Bergoglio pediu para que os presentes entendam que para amar alguém é preciso doar algo que não seja material, "mas qualquer coisa de si mesmo: seu próprio tempo, a própria amizade e as próprias capacidades".

 

Já quando falou sobre liberdade, o sucessor de Bento XVI ressaltou que esse benefício não significa "fazer o que se quer".

 

"Se você não sabe dizer 'não', você não é livre. Livre é quem sabe dizer 'sim' e também dizer 'não'. A liberdade não é fazer sempre o que se quer, isso nos torna fechados, distantes e nos impede de sermos amigos abertos e sinceros. A liberdade, ao invés disso, é o dom de poder escolher o bem", ressaltou.

 

O Jubileu dos Jovens segue até esta segunda-feira (25), com adolescentes que tem entre 13 e 16 anos, e que vem de várias regiões da Itália e do mundo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA