Papa parabeniza freira mais idosa da Itália por aniversário

A irmã Candida Bellotti completou 110 anos nesta segunda-feira

A irmã Candida Bellotti completou 110 anos nesta segunda-feira
A irmã Candida Bellotti completou 110 anos nesta segunda-feira (foto: ANSA)
18:51, 20 FevROMA ZAR

(ANSA) - O papa Francisco enviou nesta segunda-feira, dia 20, uma mensagem de parabéns para a italiana Candida Bellotti, a freira mais idosa da Itália, pelo seu aniversário de 110 anos.

"À reverenda Candida Bellotti, Irmã Ministra dos Enfermos, que com um ânimo grato a Deus festeja seu 110° aniversário, o Santo Pai papa Francisco espiritualmente participa da sua alegria pelo seu aniversário e envia vivas felicitações e fervorosos parabéns", afirma a bendição apostólica vinda diretamente do Vaticano.

De origem vêneta, a freira pertence à Congregação das Ministras dos Enfermos de San Camillo de Lellis e comemorou a data com o bispo de Lucca, Italo Castellani, com suas amigas freiras e com sua superiora, Giuliana Fracasso.

Lúcida e feliz, Candida, durante a sua celebração de aniversário, deu um conselho às gerações mais novas: o de ter "confiança no futuro", de se empenhar "ao máximo para realizar seus desejos" e, acima de tudo, de "amar, amar e ainda amar com alegria", disse a freira. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA