Papa Francisco confirma viagem para Colômbia em setembro

Pontífice visitará o país entre os dias 6 e 11 de setembro

Papa Francisco confirma viagem para Colômbia em setembro
Papa Francisco confirma viagem para Colômbia em setembro (foto: ANSA)
13:53, 10 MarCIDADE DO VATICANO ZBF

(ANSA) - O papa Francisco confirmou sua viagem para a Colômbia entre os dias 6 e 11 de setembro de 2017.O líder da Igreja Católica visitará as cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.

"Aceitando o convite do presidente da República e dos bispos colombianos, Sua Santidade o papa Francisco fará uma viagem apostólica para a Colômbia", anunciou a vice-diretora de comunicação da Santa Sé, Paloma Ovejero.

A viagem de Francisco já era especulada desde o ano passado, quando o Papa e diplomatas do Vaticano ajudaram a mediar as negociações de paz entre o governo do presidente Juan Manuel Santos e o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O acordo de paz foi assinado em 2016 e rendeu um prêmio Nobel a Santos, que se reuniu com Francisco no Vaticano em dezembro.

Nascido na Argentina, Jorge Mario Bergoglio tem concentrado esforços na América Latina desde que iniciou seu Pontificado, em 2013, substituindo Bento XVI, que renunciara ao cargo.

Sua primeira viagem internacional foi ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) daquele ano. Ele também já visitou a Bolívia, Equador, Peru, Paraguai e Cuba, onde também auxiliou na intermediação da retomada das relações diplomáticas entre a ilha e os Estados Unidos.

Atualmente, uma delegação da Santa Sé participa das negociações entre o governo e a oposição na Venezuela, na tentativa de solucionar a crise política local. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA