Papa Francisco dedica mensagem a Nossa Senhora Aparecida

Brasil celebra os 300 anos do encontro de sua padroeira

Papa Francisco beija imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2013
Papa Francisco beija imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2013 (foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
14:04, 12 OutSÃO PAULO ZLR

(ANSA) - No dia da celebração pelos 300 anos do encontro da imagem da Virgem Maria no rio Paraíba do Sul, o papa Francisco usou seus perfis no Twitter nesta quinta-feira (12) para dedicar uma mensagem à santa padroeira do Brasil.

"Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por trabalhadores pobres; hoje abençoa todos, especialmente aqueles que procuram um trabalho", declarou o líder da Igreja Católica, reproduzindo o texto em todas as suas nove contas na rede social, que totalizam mais de 40 milhões de seguidores.

Na última quarta-feira (11), durante sua audiência geral na praça São Pedro, no Vaticano, Francisco já havia saudado os peregrinos do Brasil e de países de língua portuguesa pelo jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. O discurso chegou a ser interrompido por pessoas que cantavam um hino de devoção à santa.

"A história dos pescadores que encontraram no rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora nos lembra que, neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que nos empurra para a unidade fundada sobre a solidariedade e a justiça", disse.

 

PT: Com todo o meu coração, peço à Virgem Nossa Senhora Aparecida que lhes abençoe, abençoe suas famílias, abençoe seus filhos. EN: With all my heart I ask the Virgin, Our Lady of Aparecida, to bless you, to bless your families, to bless your children. ES: Con todo mi corazón pido a la Virgen, Nuestra Señora de Aparecida, que los bendiga, que bendiga a sus familias, que bendiga a sus hijos. IT: Con tutto il mio cuore chiedo alla Vergine, Nostra Signora Aparecida, che vi benedica, che benedica le vostre famiglie, che benedica i vostri figli. FR: De tout mon cœur je demande à la Vierge, Nossa Senhora Aparecida, de vous bénir, de bénir vos familles ; qu’elle bénisse vos enfants. #Aparecida, #300anosdeaparecida, #tb

Uma publicação compartilhada por Pope Francis (@franciscus) em

Além disso, o Papa já havia presenteado o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida com uma rosa de ouro. A história da santa mais venerada do Brasil começou 300 anos atrás, quando pescadores, em um tempo de escassez, encontraram com suas redes uma imagem decapitada da Virgem Maria.

Após eles terem achado a cabeça e juntado as duas partes, os peixes teriam voltado a se tornar abundantes no rio Paraíba do Sul, o primeiro milagre atribuído a Nossa Senhora Aparecida. Ao longo desta quinta-feira, entre 150 mil e 200 mil pessoas devem visitar o santuário no interior de São Paulo, muitas delas ao fim de uma romaria a pé pelas estradas da região.

A programação inclui diversas missas e um show com Daniel, Fafá de Belém, Renato Teixeira, Padre Fábio de Melo e Agnaldo Rayol. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA