Papa receberá 1,5 mil pobres para almoço no Vaticano

No próximo domingo (19), Igreja celebrará Dia Mundial dos Pobres

Na foto, Papa Francisco almoça com pessoas da diocese de Bolonha
Na foto, Papa Francisco almoça com pessoas da diocese de Bolonha (foto: ANSA)
15:48, 14 NovCIDADE DO VATICANO ZGT

(ANSA) - O papa Francisco receberá no próximo domingo (19) cerca de 1,5 mil pobres, que são assistidos por associações de voluntariado, para um almoço no Vaticano, informa o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização nesta terça-feira (14).

A data, muito desejada pelo Pontífice ao fim do Jubileu da Misericórdia, em 2016, marcará o 1º Dia Mundial dos Pobres.

A programação especial no Vaticano começará com uma missa, na Basílica São Pedro, para quatro mil pessoas ajudadas por ONGs tanto na Itália, como em outros países europeus.

De acordo com o comunicado, as pessoas são amparadas pelas entidades Caritas, Comunidade Sant'Egídio, Ordem de Malta, Novos Horizontes, Comunidade João XXIII, Associazone Fratello 2016, Opere Antoniane de Roma, Acli e Grupos Vicentinos de Voluntariado.

Assim que acabar a celebração, os 1,5 mil pobres serão levados para um almoço festivo com o Pontífice. Os demais participantes da missa irão para almoços especiais feitos em seminários e colégios católicos de Roma.

O momento será animado pela banda da Gendarmaria Vaticana e do coral "Le Dolci Note", composto por crianças de 5 a 14 anos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA