Papa convida pobres e detentos para show circense

Espetáculo em Roma reunirá cerca de 2,1 mil pessoas

O papa Francisco sempre se mostrou um entusiasta de shows circenses
O papa Francisco sempre se mostrou um entusiasta de shows circenses (foto: ANSA)
21:33, 10 JanCIDADE DO VATICANO ZLR

(ANSA) - O papa Francisco convidou pobres, sem-teto, solicitantes de refúgio, presidiários e pessoas e famílias "necessitadas" para um espetáculo circense que acontecerá nesta quinta-feira (11), em Roma.

A iniciativa é promovida pela Esmolaria Apostólica, órgão de caridade do pontificado, e se chama "Circo Solidariedade". O show ficará por conta do Circo Medrano, que disponibilizou os 2,1 mil lugares de sua tenda para o evento.

O Vaticano oferecerá também um serviço médico e alimentos para os espectadores. "Que esse dom oferecido pelos artistas de circo, que com constância, empenho e tantos sacrifícios conseguem criar e doar beleza aos outros, possa se tornar, também para nossos irmãos mais pobres, um encorajamento para superar as dificuldades da vida", diz uma nota da Esmolaria.

No entanto, a ideia não agradou à Entidade Nacional para a Proteção dos Animais (Enpa), principal associação em defesa dos direitos dos bichos na Itália, que diz que o circo é um lugar de "sofrimento e onde outras criaturas são exploradas".

A Enpa fez um apelo para que o Papa dirija seu "olhar misericordioso e caridoso a nossos irmãos menores". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA