Papa celebrará 70 anos de Conselho Ecumênico em Genebra

Vaticano divulgou a agenda da viagem do Pontífice

Papa celebrará 70 anos de Conselho Ecumênico em Genebra
Papa celebrará 70 anos de Conselho Ecumênico em Genebra (foto: ANSA)
10:29, 16 MaiCIDADE DO VATICANO ZCC

(ANSA) - O Vaticano revelou nesta terça-feira (15) a programação da visita do papa Francisco a cidade de Genebra, na Suíça, no próximo dia 21 de junho, na qual o Pontífice conhecerá o Conselho Ecumênico da Igreja na região, em ocasião do 70º aniversário de sua fundação.
   

De acordo com a Santa Sé, a viagem será divida em três momentos. Francisco partirá de Roma às 8h30 (horário local) e às 10h10 chegará a Genebra.
   

O primeiro compromisso será um encontro com o presidente do Conselho Federal da Suíça às 10h30. A partir das 11h15 da manhã, ele fará uma homilia no Centro Ecumênico "World Council of Churches" (WCC), onde participará de um almoço às 12h45 local.
   

A santa missa conduzida pelo Papa vai ser celebrada às 17h30 no Palexpo. Já entre às 19h15 e 19h45, Jorge Mario Bergoglio se despedirá dos bispos e colaboradores das representações pontifícias na Suíça.Sua aterrissagem em Roma está prevista para 21h40.

A visita de Francisco também acontece em decorrência de uma iniciativa de paz promovida pelo Conselho Mundial das Igrejas (CEC), principal organização ecumênica em nível internacional. A última viagem de um líder da Igreja Católica ao país aconteceu em 2004, quando o papa João Paulo II visitou Berna. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA