Papa diz que governo desonesto costuma difamar adversários

Francisco fez observação durante missa na Casa Santa Marta

Papa diz que governo desonesto costuma difamar adversários
Papa diz que governo desonesto costuma difamar adversários (foto: ANSA)
19:36, 08 NovCIDADE DO VATICANO ZCC

(ANSA) - Durante missa celebrada na Casa Santa Marta, no Vaticano, nesta quinta-feira (8), o papa Francisco alertou que "quando um governo não é honesto procura sujar seus oponentes com calúnias e difamação".
   

"Quando um governo não é honesto, procura sujar os adversários com a murmuração. Que seja difamação, calúnia, procura sempre", disse Francisco.
   

Na homilia, o Pontífice também reforçou como os governos ditatoriais são feitos. "Primeiro, toma os meios de comunicação com uma lei e de lá começa a murmurar, a menosprezar todos aqueles que são um perigo para o governo", explicou.
   

Segundo o Papa, "o murmúrio é o nosso pão cotidiano no âmbito pessoal, familiar, paroquial, diocesano, social e até político". "Trata-se de um subterfugio para não olhar a realidade, para não permitir que pensemos", acrescentou.

"Quanto se murmura nas paróquias?", questionou o líder da Igreja Católica, evidenciando que se há "um testemunho que eu não gosto ou uma pessoa que eu não gosto, logo se desencadeia a falação".
   

Por fim, Francisco pediu para os fiéis mudarem este "pecado da fofoca diária, tanto a pequena como a grande", e, em vez disso, "procurar resolver uma situação de conflito" com diálogo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA