Papa Francisco recebe fundador de ONG vetada na Itália

A ProActiva Open Arms realiza resgates no Mar Mediterrâneo

Papa Francisco durante visita aos Emirados Árabes Unidos
Papa Francisco durante visita aos Emirados Árabes Unidos (foto: ANSA)
10:39, 09 FevCIDADE DO VATICANO ZLR

(ANSA) - O papa Francisco recebeu na noite desta sexta-feira (8), de maneira privada, as prefeitas de Madri, Manuela Carmena, e Barcelona, Ada Colau, e o fundador da ONG espanhola ProActiva Open Arms, Òscar Camps, que realiza resgates de migrantes no Mediterrâneo.

O encontro, que não estava na agenda, ocorreu no Vaticano e foi revelado pelo diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti. "Durante a cordial conversa, falou-se em particular do tema do acolhimento a migrantes", disse.

Carmena e Colau são apoiadas pelo partido de esquerda Podemos, que defende uma política de portas abertas para migrantes forçados resgatados no mar. Já a Open Arms é uma das ONGs mais ativas no Mediterrâneo e foi impedida, assim como outras entidades, de atracar em portos italianos pelo ministro do Interior Matteo Salvini.

Em dezembro passado, Camps chegou a dizer que os "descendentes" do líder nacionalista teriam "vergonha" daquilo que ele "faz e diz", após o ministro ter acusado a ONG de transportar clandestinos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA