Papa Francisco lamenta massacres nos EUA

Dois tiroteios deixaram 30 mortos nas últimas horas no país

Tiroteios no Texas e em Ohio deixaram 30 mortos
Tiroteios no Texas e em Ohio deixaram 30 mortos (foto: EPA)
09:44, 04 AgoROMA ZBF

(ANSA) - O papa Francisco lamentou neste domingo (4) os dois tiroteios registrados no Texas e em Ohio, nos Estados Unidos, que deixaram cerca de 30 mortos nas últimas horas. "Estou espiritualmente perto das vítimas dos episódios de violência que ensanguentaram o Texas, a Califórnia e Ohio, nos Estados Unidos, atingindo pessoas indefesas", disse o líder católico, na semanal oração do "Ângelus" na praça São Pedro, no Vaticano.
    Em menos de 24 horas de diferença, os Estados Unidos registraram dois tiroteios que deixaram 30 mortos no Texas e em Ohio.
    O primeiro massacre ocorreu na tarde de sábado (3), dentro de um supermercado na cidade de El Paso, no Texas, na fronteira com o México. O governador Greg Abbott afirmou, em coletiva de imprensa, que 20 pessoas morreram e 26 ficaram feridas. Um homem foi detido, identificado como Patrick Crusius, de 21 anos. Depois, outro tiroteio foi registrado em Ohio, na cidade de Dayton, e deixou nove mortos e 26 feridos. O atirador foi morto pela polícia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA