Nova medalha do Papa faz homenagem ao Sínodo da Amazônia

Exemplar celebra o 7º ano do pontificado de Francisco

Nova medalha do Papa faz homenagem ao Sínodo da Amazônia
Nova medalha do Papa faz homenagem ao Sínodo da Amazônia (foto: Ansa)
19:39, 09 AgoCIDADE DO VATICANO ZCC

(ANSA) - A medalha oficial em celebração ao 7º ano do pontificado do papa Francisco será dedicada ao Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, que ocorrerá entre 6 e 27 de outubro, informou o Vaticano nesta sexta-feira (9). Segundo comunicado da Santa Sé, a medalha estará disponível à venda a partir da próxima segunda-feira (12) na Livraria Editora Vaticana e na Administração do Patrimônio da Sé Apostólica.
    A medalha foi desenhada pelo escultor e designer italiano Orietta Rossi e terá versões em ouro, prata e bronze. Na frente, há um escudo de Jorge Bergoglio com a inscrição latina: "FRANCISCUS P.M.A.VII". No verso, aparece uma imagem do trabalho missionário da Igreja na Amazônia através do rito do Batismo e da Eucaristia. Na borda, por sua vez, há a inscrição "E CIVITATE VATICANA" junto com o número da medalha.
    A nota do Vaticano explica que a imagem mostra que "o enfoque missionário na Amazônia exige mais do que nunca um magistério eclesial exercido na escuta do Espírito Santo, que seja capaz de assegurar tanto a unidade como a diversidade e, portanto, uma cultura de encontro em harmonia multiforme".
    Cada exemplar será acompanhado de um certificado de garantia, numerado, com o carimbo da Secretaria de Estado e do Instituto Poligráfico e da Casa da Moeda da Itália. As medalhas fazem parte das comemorações do aniversário de 7 anos de pontificado do papa Francisco, que será celebrado no próximo ano, em 13 de março. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA