Papa Francisco pede orações para Sínodo da Amazônia

Pedido foi feito durante o Ângelus após a abertura da cúpula

Papa Francisco pede orações para Sínodo da Amazônia
Papa Francisco pede orações para Sínodo da Amazônia (foto: ANSA)
14:34, 06 OutCIDADE DO VATICANO ZCC

(ANSA) - O papa Francisco pediu para os fiéis acompanharem com orações o Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, que teve início neste domingo (6) no Vaticano.

Durante a tradicional oração do Ângelus, o Pontífice explicou que durante três semanas os padres sinodais "refletirão sobre a missão da Igreja na Amazônia, sobre a evangelização e sobre a promoção de uma ecologia integral".

"Peço a vocês que acompanhem com a oração este importante evento eclesial, a fim de que seja vivido na comunhão fraterna e na docilidade ao Espírito Santo, que sempre mostra os caminhos para o testemunho do Evangelho", pediu.

Jorge Bergoglio aproveitou a oração e relembrou que "a fé comparável a um grão de mostarda é uma fé que não é soberba e segura de si". "É uma fé que na sua humildade sente uma grande necessidade de Deus e na sua pequenez se abandona a Ele com plena confiança".

"É a fé que nos dá a capacidade de olhar com esperança as mudanças da vida, que nos ajuda a aceitar também as derrotas, os sofrimentos, conscientes de que o mal jamais terá a última palavra", finalizou.

O Sínodo da Amazônia acontecerá até o dia 27 de outubro e debaterá novas formas de evangelizar os povos indígenas e de reforçar a presença da Igreja Católica na região. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA