Papa doa US$ 200 mil para 400 bolsas de estudo no Líbano

País do Oriente Médio vive grave crise financeira

Papa anuncia doação para ajudar jovens do Líbano
Papa anuncia doação para ajudar jovens do Líbano (foto: EPA)
09:45, 14 MaiCIDADE DO VATICANO ZGT

(ANSA) - O Papa Francisco doou US$ 200 mil para financiar 400 bolsas de estudos no Líbano, informou o Vaticano através de nota oficial nesta quinta-feira (14). O dinheiro foi enviado através da Secretaria de Estado e da Congregação para as Igrejas Orientais.

"O país dos cedros, neste ano comemorando o centenário do 'Grande Líbano', está em uma grave crise que está gerando sofrimento, pobreza e arrisca 'roubar a esperança' das jovens gerações, que veem um presente difícil e um futuro incerto. Nesse contexto, torna-se sempre mais difícil assegurar aos filhos e filhas do povo libanês o acesso à educação que, sobretudo nos pequenos centros, sempre foi garantida pelas Instituições eclesiásticas", informa a Santa Sé.

Ainda conforme a nota, o montante doado segue como a "esperança para que se possa realizar uma aliança de solidariedade" e também "com o desejo que todos os atores nacionais e internacionais persigam responsavelmente a busca pelo bem comum, superando cada divisão ou interesse de partes".

O valor é mais uma soma dada pelo Pontífice para o Oriente Médio após a criação do Fundo de Emergência para as Igrejas Orientais, que visa juntar recursos para o combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O Líbano vem atravessando uma grave crise financeira, que gerou inúmeros protestos dos moradores, e vem tentando negociar um novo financiamento para tentar salvar a economia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA