Papa nomeia padre Fabio Salerno como secretário pessoal

Italiano trabalhará ao lado do sacerdote uruguaio Gonzalo Aemilius

Italiano trabalhará ao lado do sacerdote uruguaio Gonzalo Aemilius
Italiano trabalhará ao lado do sacerdote uruguaio Gonzalo Aemilius (foto: ANSA)
10:13, 01 AgoVATICANO ZCC

(ANSA) - O papa Francisco escolheu o padre italiano Fabio Salerno, de 41 anos, para ser seu novo secretário pessoal, informou o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, neste sábado (1º).

Atualmente, o religioso presta serviço junto à seção para as Relações com os Estados da secretaria de Estado. Ele substituirá o egípcio Yoannis Lahzi Gaid, que ocupa o cargo desde abril de 2014.

A alteração ocorre "no contexto de uma normal rotação de pessoas, disposta pelo papa Francisco para os colaboradores da Cúria Romana", segundo Bruni.

"Gaid continuará no seu atual cargo como membro do Alto Comitê para a Fraternidade Humana", o órgão que promove os valores propostos no "Documento sobre a fraternidade humana pela paz mundial e a convivência comum" assinado em fevereiro do ano passado em Abu Dhabi pelo Pontífice e pelo grande Imã de Al-Azhar, Ahmed al-Tayyeb.

Salerno, por sua vez, trabalhará ao lado do sacerdote uruguaio Gonzalo Aemilius, chamado em janeiro passado para substituir o padre Fabián Pedacchio Leániz como novo secretário pessoal do Papa. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA