Papa elogia trabalho da Fiocruz na pandemia de coronavírus

Pontífice disse ser uma 'expressão concreta' de amor ao próximo

Papa Francisco enviou uma carta para a Fiocruz
Papa Francisco enviou uma carta para a Fiocruz (foto: EPA)
15:17, 05 NovSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Em uma carta enviada para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), o papa Francisco elogiou os esforços da instituição na luta contra a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Na mensagem, o líder da Igreja Católica afirmou que o trabalho desempenhado pelos pesquisadores da Fiocruz foi uma "expressão concreta" de amor ao próximo.

"Neste momento em que o Brasil, juntamente com o resto do mundo, enfrenta a pandemia se faz ainda mais significativa a missão desta instituição. O trabalho de excelência científica no setor da saúde pública realizado que, a exemplo do seu fundador, o sanitarista Oswaldo Cruz, promove a saúde e qualidade de vida dos brasileiros", escreveu o Papa.

A carta do Pontífice foi uma resposta a um convite para participar de um seminário promovido pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde da instituição, chamado "Fratelli Tutti: a mensagem social global do papa Francisco".

"Os esforços da Fiocruz, além de tantos outros centros de pesquisas no Brasil e de cada mulher e homem, investigador, médico ou enfermeira, além de ser uma manifestação de zelo profissional, pode ser vivido como uma expressão concreta de amor ao próximo", afirmou o religioso.

A Fiocruz, em parceria com a Universidade de Oxford e a multinacional anglo-sueca AstraZeneca, está trabalhando em uma vacina anti-Covid. A instituição, que produzirá o medicamento no Brasil, prevê iniciar a vacinação no primeiro trimestre de 2021.(ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA