'Esmoleiro' do Papa inaugura abrigo para crianças de rua

Centro 'Fonte di Ismaele' foi aberto na cidade de Roma, na Itália

Konrad Krajewski visitando um campo de refugiados
Konrad Krajewski visitando um campo de refugiados (foto: ANSA)
08:56, 20 NovROMA ZRS

(ANSA) - O esmoleiro do papa Francisco, o cardeal Konrad Krajewski, inaugurou nesta quinta-feira (19) um abrigo para crianças de rua em Roma.

O centro Fonte di Ismaele está localizado na via Chiovenda, em Roma, e tem como objetivo apoiar e ouvir os menores de idade da cidade.

"Este centro pretende ser uma resposta à sede de Ismael. É aquela situação em que Deus se fez presente dando a Ismael a água necessária para atravessar o deserto. Muitos dos nossos filhos vêm dos desertos da segregação, do confinamento, da marginalização e não têm acesso ao tratamento", disse Lucia Ercoli, coordenadora do Instituto de Medicina Solidária.

A cerimônia de inauguração do local, que respeitou as normas anti-Covid, contou com as participações de Krajewski, do arcebispo de Siena, dom Paolo Lojudice, e de Mariella Enoc, presidente do hospital Bambino Gesù.

Em um comunicado, o Instituto de Medicina Solidária explicou que o nome do centro relembra os diversos "pequenos Ismaeis" que sobrevivem no "deserto" dos arredores da capital italiana.(ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA