Papa Francisco lamenta morte de Maradona

Líder católico estava acompanhando estado de saúde de argentino

Papa e Maradona se reuniram por diversas vezes no Vaticano (foto: ANSA)
18:07, 25 NovCIDADE DO VATICANO ZGT

(ANSA) - O papa Francisco "foi informado" da morte do ex-jogador argentino Diego Maradona, informou à ANSA o porta-voz da sala de imprensa vaticana, Matteo Bruni, nesta quarta-feira (25).

"O Papa foi informado e lembra com afeto das ocasiões de encontro nestes anos, e lembra também nas orações, como fez nos últimos dias quando soube sobre o estado de saúde" do ex-jogador, destacou Bruni.

A fala do representante refere-se ao fato de que Maradona havia passado, recentemente, por uma cirurgia no cérebro e estava se recuperando da operação em uma residência em um condomínio fechado.

Argentino e apaixonado por futebol, o Pontífice se reuniu algumas vezes com o ídolo do futebol mundial no Vaticano. O ex-jogador também era uma das estrelas frequentes de um evento anual realizado por vontade Francisco, a "partida pela paz", para arrecadar fundos para entidades beneficentes.

Além disso, inúmeras foram as vezes que Jorge Mario Bergoglio, ao se encontrar com brasileiros em cerimônias ou viagens internacionais, fazia a pergunta tão famosa "quem foi melhor: Pelé ou Maradona?". (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA