O empresário italiano Fabio Campagnola, morto a tiros no último dia 3 de janeiro em frente à sua sorveteria em Marechal Deodoro (AL), será homenageado em uma passeata.
A caminhada acontecerá em 10 de janeiro, a partir das 14h, e será organizada pela Associação Comunitária da Praia do Francês (ACPF). O ponto de encontro será na sorveteria Il Meneghino, que pertencia ao italiano.
"Meu pai era um homem de paz. Os voluntários da ACPF se empenham em manter a praia limpa e todos os meses meu pai oferecia gratuitamente sorvetes a eles como forma de agradecimento", declarou o filho de Campagnola, Dario.
Os participantes da passeata precisarão estar vestidos de branco e carregando balões da mesma cor.
"A bondade e a generosidade de Fabio com a vizinhança se refletem nas lembranças que os vizinhos guardam dele. Esse aspecto deve nos fazer refletir ainda mais sobre como ele não era um homem beligerante e como o assassinato foi feito intencionalmente", declarou o advogado Claudio Falleti, que atende a família do empresário.
A Justiça de Alagoas confirmou ontem (8) a prisão preventiva do policial militar aposentado José Pereira da Costa, acusado pelo homicídio de Campagnola, que tinha 52 anos de idade.
O policial aposentado se entregou na última quinta-feira (5), após um mandado de prisão preventiva. O crime teria ocorrido depois de uma discussão sobre a presença de um carrinho de churros de Costa em frente à sorveteria do italiano na Praia do Francês.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA