O ex-presidente Jair Bolsonaro definiu como um "episódio lamentável" a arruaça promovida por seus apoiadores em Brasília no último domingo (8).
De acordo com a CNN Brasil, o líder de extrema direita disse que não teve "dias calmos" desde que chegou nos Estados Unidos, no fim de dezembro.
"Vim passar um tempo fora com a família, mas não tive dias calmos. Primeiro, houve esse lamentável episódio ontem [domingo] no Brasil e depois essa minha internação no hospital", disse Bolsonaro, que foi internado em Orlando com um quadro de obstrução intestinal.
Também à CNN, o ex-presidente disse que pretende "antecipar" sua volta ao Brasil, que estava prevista para o fim de janeiro.
"No Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam", declarou, sem confirmar a data do retorno.
Bolsonaro teria entrado nos EUA com um passaporte diplomático, que perdeu sua validade após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. Com isso, o ex-presidente teria até 30 dias para sair do país ou alterar seu status migratório. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA