O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, foi a São Sebastião e sobrevoou parte do litoral norte de São Paulo neste sábado (25) para verificar os danos provocados pela chuva no último fim de semana.
O político também se reuniu com o governador Tarcísio de Freitas e autoridades locais para debater iniciativas necessárias.
Alckmin falou com os jornalistas em mais de um momento e destacou, especialmente, sobre a questão das moradias para as pessoas que perderam tudo e para quem vive em área de risco. Ao ser informado por um jornalista da compra de um terreno pelo governo de São Paulo, o vice-presidente disse que queria "cumprimentar Tarcísio" pela medida.
"Uma das dificuldades no litoral é achar terreno, conseguir um terreno seguro e juridicamente possível, é muito importante. O governo federal entrará sim [com verbas] e se você pegar o orçamento deste ano, o item com maior acréscimo foi exatamente o das moradias, com R$ 10,5 bilhões. A prioridade é para a chamada Faixa 1, aquela com famílias de baixa renda", destacou.
O político ainda elogiou os trabalhos dos voluntários, das instituições locais, estaduais e federais que estão na área e das forças armadas. Os trabalhos de buscas por corpos de possíveis vítimas continuam e, até o momento, 57 mortes foram confirmadas - sendo 56 delas em São Sebastião e uma em Ubatuba.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA