A ITA está esquentando os motores no Rio de Janeiro. Na expectativa da inauguração do novo voo direto Roma-Rio, que começará a operar na capital fluminense no dia 30 de outubro, o country manager da ITA Airways no Brasil, Andrea Taddei, e o aeroporto internacional RIOgaleão organizaram um evento para apresentar a iniciativa, destacando a qualidade e o conforto das aeronaves, além da beleza, e a cultura dos dois destinos.
"Hoje marca uma fase intermediária no aguardo pela nova rota, da qual esperamos muito. Diversas autoridades participaram, demonstrando a importância da iniciativa. Estamos ansiosos para começar", afirmou Taddei, comentando o dia.
"Esse com o Rio é o terceiro voo direto da ITA a conectar a América Latina com a Itália. E esse é o segundo destino ativado no Brasil, depois de São Paulo. Em um território em que vivem 30 mil brasileiros de descendência italiana, essa iniciativa fazia falta", indicou o cônsul geral do Rio, Massimiliano Iacchini, falando no encontro.
Por sua vez, os secretários de Turismo do estado e da cidade do Rio, Gustavo Tutuca e Daniela Maia, destacaram o valor de trabalhar unidos e de maneira contínua para reforçar as relações; enquanto o diretor Aero Business do terminal, Patrick Fehring, observou: "A Itália, até agora, era o maior marcado sem voos diretos. Isso mudará no fim de outubro".
Também a partir de outubro, a nova coordenação entre o Galeão e o aeroporto doméstico Santos Dumont levará diversos voos nacionais ao terminal internacional, enriquecendo a oferta.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA